17/05/2010

Com a História na Mochila - Reflexões


As fotos estão aqui e aqui
Caminhar longas distâncias com bastante peso, dormir no chão, comer o que tiver, conforto quase zero.

Quem houve isso certamente pensa que é algo bem ruim, um sofrimento a ser evitado.
Mas eu não, é isso que quero, passar perrengue.
Nas dificuldades que a gente cresce. Na dor que a gente aprende.

Nós vivemos nesse mundo globalizado e globalizante, que deveria ampliar nossos horizontes. Mas na realidade é o contrario, nos oprime e limita cada vez mais. Na rotina a gente esquece de viver e só sobrevive.

Não quero isso pra mim, quero sair conhecer, me aventurar, sofrer e acima de tudo aprender.

Quanto mais eu conheço o mundo, mas eu Me conheço.
E quanto mais longe eu vou, mais longe quero ir.

2 comentários:

Cristiano Fraga disse...

Cara tu conseguiu descrever os verdadeiros motivos de nossas indiadas de uma forma perfeita, assino em baixo, e acredito que a cada aventura nova realmente crescemos aprendemos, e o mais importante (usando suas palavras) não só sobrevivemos, mas sim vivemos!!! ( ti puxou nego Lucas) um grande abraço!!!! e vamos programar a próxima!!!

Ellen disse...

Lucas,
Agente sempre acredita que saimos gigantes destas experiencias e é por isto que agente se joga no mundo tambem!!!
abs