18/01/2010

Rotina, rotina no ar

Rotina, faz muito tempo que nao sei o que é isso... É emocionante acordar tendo somente uma vaga ideia de como será seu dia... A falta de um cronograma rigido, que te encilha e te oprime dá um vigor e uma energia muito grande, nunca me senti tao vivo!!!

Cruzei a fronteira, passei a ter que me virar em espanhol, uma lingua bem mais dificil do que eu pensava... Em Porto Quijarro tive o primeiro contato com os Bolivianos... barreiras culturais grandes... A caminho de Santa Cruz, no trem da morte, durante as 20hrs de viagem, comecei a perceber e me encatar com a simpatia que parece ser inerente aos bolivianos... fiz amizades que guardarei com muito carinho...
Santa Cruz, ainda nao havia tomado um banho quente... apos um longo dia de caminhada, parti para a segunda noite sem deitar... mais 17horas de viagem...
Sucre, minha cidade preferida ate entao, mais pessoas inesqueciveis... noite maluca, me senti um jogador de futebol!
Nos dois ultimos dias estivemos em Potosi, a 4200 metros de altura... infelizemente nao consegui postar nesse tempo, foram dias extremamente agitados...
Agora estou em Uyuni, a beira do deserto do sal, amanha cedo ficaremos o dia inteiro la, conhecendo uma das paisagens mais surreais do mundo...

Faz 1 semana que começamos a viagem, parece que faz muito mais! Conheci mais lugares, pessoas, comidas, costumes e etc. nesta semana do que, sei la, nos ultimos 5 anos... Ao mesmo tempo que quero que esta viagem dure eternamente, nao vejo a hora de voltar pra casa e compartilhar tudo o que venho aprendendo com as pesoas que amo...

A sede por novas aventuras e experiencias é tao grande quanto a saudade de casa, e se tem uma coisa que eu vou levar dessa indiada é a necessidade continua de desafios e dificuldades...

Infelizmente nao consegui colocar nenhuma foto... pq estou numa lan'house bem fulera... depois de amanha estarei em Oruro, e la espero fazer algo mais profissional...

Boa noite e amo todos voces!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Como toda boa mãe e seguidora estou sempre de olho no blog em busca de notícias. sei que essa aventura vai ficar para sempre na memória daqueles que participaram desta incrível aventura e amizade que está sendo conquistada por esse grupo com certeza não será esquecida jamais. Então só tenho a desjar a todos vocês boa sorte e aproveitem ao máximo pois mesmo que voltem a repetir esta viagem com certeza ela não será tão marcante quanto a primneira vez um grande beijo a todos e se cuidem meninos pois ainda tem muito chão para percorrer.

Vianei disse...

Antigamente se pensava "que nesta vida só se vive uma vez" na verdade não é bem assim, ha momento na vida que são únicos, momentos que ficam na lembrança e por mais que se tente fazer mais de uma vez a mesma coisa, a segunda nunca será igual a primeira, por isso gurizada, aproveite bem estes momentos e só na façam aquilo que tenham certeza que jamais irão se arrepender. Boa sorte e que Deus acompanhe os seus passos....

Abraços.