20/08/2010

Pinhal Grande - Missão Cumprida!! (Parte II)




Depois de caminhar bastante, perder algumas coisinhas e comer muito bem, o segundo dia vinha pela frente. E ia ser pauleira... A final eram mais de 20km de caminhada....

Clique para continuar lendo


 Belíssimo amanhecer

A manhã veio com muita cerração, ainda mais que acampamos no leito do rio. Eu e o João fomos até a barragem recarregar a água e os guris ficaram preparando o  café da manhã: mais linguiça campeira por favor!!
 
Barriga cheia e acampamento desmontado, vamo que vamo que o caminho é longo!

O Fúlvio de barraca armada

Após uma meia hora de dolorosa caminhada - estavamos com o corpo frio, os pés doendo e de barriga cheia - passa um caminhão oferecendo carona! Nós que não somos bobos, pegamos.

 

Era o pessoal da banda Embalo Jovem, que iria tocar num almoço da igreja, para onde estavam indo. Pra mim isso foi uma das coisas mais legais da viagem! Sempre achei muito legal esses andarilhos e caroneiros e agora, por um momentinho, me sentia como eles!!

Fomos até a igreja com a banda, já era umas 11:00 horas. Batemos um papo com o pessoal de lá e reencontramos o nosso amigo Expedito! É impressionante como todo mundo que conhecemos pelo caminho achava que a gente era pesquisador!! Imagino o jornal da cidade segunda feira com a capa dizendo: "Pesquisadores de Porto Alegre alimentam peixes com miojo"

Mas enfim, fomos até a segunda cachoeira, a da Ferreira. Só tenho uma palavra para definí-la: Incrível. Umas 3 ou 4 quedas menores de uns 2 metros cada e a queda principal com uns 10, com direito a um paredão de pedra gigantesco.
Cristiano bancando o macaco na cachoeira

Almoçamos por lá  mesmo. Miojo a vontade. Cristiano comeu demais e passou malzinho... nada fora do normal. hehehe
 Nosso restaurante e sua bela vista.

A volta foi punk! O morro que demoramos horas descendo parecia 3 vezes maior, me senti nos andes outra vez. O segredo era imaginar coisas boas quando se subia e aproveitar os curtos momentos de descida. Quando estavamos quase saindo da trilha, aparece uma camioneta daí, meu amigo, é pernas pra que te quero!

O carro parou, mais uma caroninha xperrta.

Essa foi curtinha, mas muito valiosa! Estavamos já bem cansados e o Cristiano enjoado.
Agora faltavam uns 7 ou 8km somente, e nossa agua tinha ido toda no almoço, 1 hora de caminhada depois, adivinha o que acontece?? Mais uma carona \o/  Essa até o posto da brigada, onde estava o carro.

Muitas horas de viagem depois, a doce Porto Alegre!!! Um rangão, cama, e quando acordei, mais um pouco de vidinha normal, mas só até a próxima indiada!!!
Agora é recolher o material e seguir viagem!!!
Custo da viagem: 16 reais por pessoa + R$70,00 que recebemos da MTV pelo quere leche . Existem ainda dois pedagios no valor de 6 reais.


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

curti o layout do seu blog! também tenho um blog de viagens, depois segui lá... abraços!