10/01/2014

Quando desistir NÃO é uma opção!!

Nesta época em que a moda é a foto instantânea no Instagram ou o vídeo agilmente postado no Youtube, textos sem imagens são cada vez mais raros de serem lidos. Mas do que nunca aconteceu não podemos colocar fotos ou vídeos, devemos usar a velha e boa imaginação....

E venho imaginando a nossa nova viagem faz bastante tempo, imaginando, imaginando e imaginando, muitas coisas aconteceram este ano, mas vamos conseguir, o Soy-nomada esta de volta a estrada e vamos tentar novamente chegar no santuário de Machu-pichu. A cerca de quatro anos atrás chegamos em Cuzco mas as intensas chuvas fecharam todas as passagem e ficamos ilhados. No inicio da história deste blog registramos isso neste LINK.

Bem, aqui estamos novamente, prontos para partir e um dos problemas foi o orçamento desta viagem, o ideal era no mínimo R$ 2.000 por pessoa para cobrir todos os custos e fazermos uma viagem de mochileiro normal. Vimos que isso não era possível e este orçamento ficou longe de nossa realidade. Desistir? não, porque desistir é morrer, então vamos assim de qualquer jeito, com cerca de um quarto do que é preciso, levando na bagagem violão, gaita de boca e arroz (é, arroz para comer mesmo).

Quando o destino final é apenas o início

O nosso destino Machu-Picchu na verdade é o início da jornada. Conseguimos doações de milhas aéreas, um presente do João Correa Pai e dividimos os outros custos, compramos as passagens aéreas para o Acre, Rio Branco, de lá vamos pegar meios alternativos de transporte e dormir de forma alternativa. Há! comer de forma alternativa também.
Será o verdadeiro custo zero, atravessando a selva amazônica rumo a cordilheira dos Andes e a capital Inca, Cuzco. De lá vamos fugir do caro trêm turistico para Águas Calientes, e ir por uma rota alternativa em meio a pequenas vilas, chegando a pé em Machu-pichu.

Depois de atingir o destino, a viagem realmente começa, vamos descer e "nosso norte será o Sul" entrar na Bolivia, sempre buscado carona e dormindo onde der, pretendemos cruzar toda a Bolívia e entrar pelo norte da Argentina, de lá vamos endireitar para o lado do Rio Grande do Sul.

Não sei!
Não sei se vamos passar muita fome, se vamos conseguir todas as caronas, se vamos dormir mal ou muito mal, não sei também quanto tempo vamos levar ao certo. Como não temos dinheiro, desistir não é uma opção, não vamos poder chegar a algum lugar e dizer "- Pronto, quero voltar para casa" teremos sim que continuar nosso caminho de forma corajosa (até porque não tem outra saída)
Claro que não somos loucos e por isso estamos levando uma alimentação básica na mochila e barraca.
O que sei é que vai ser intenso, o que tenho certeza é que as lições que vamos tirar desa viagem serão percebidas bem depois do retorno.

Pelas veias abertas da América Latina
Provavelmente vamos postar pouco ou quase nada, mas quando isso for possível faremos. Beijo a todos e vamos levar nossos amigos e amores no coração. Beijo a todas as pessoas próximas que entendem essa nossa vontade inesgotável de descobrir e que sabem que isso faz parte de nós. Não se preocupem porque vamos estar em um dos lugares onde mais gostamos, vamos estar em todos os lugares!!

Que Pacha Mama nos proteja!

3 comentários:

Unknown disse...

Cara, boa viagem! Vou acompanhar por aqui. Queria só ter um pouquinho dessa coragem (hehehe). Abraço.

Edmilson

Anônimo disse...

Vamos estar acompanhando e desejamos muita sorte a todos.Rumo a Machu- Pichu As.Joao Pai

Anônimo disse...

JÚNIOR!! ESTAREMOS ACOMPANHANDO AS POSTAGENS. HÁ QUATRO ANOS ATRÁS TBM ESTÁVAMOS ACOMPANHANDO E ESPERANDO AS FOTOS DA TÃO SONHADA MACHU-PICHU... MAS AS TORMENTAS NÃO PERMITIRAM... EMBORA EU ME DESESPERE COM A TAMANHA AVENTURA E DESAFIO TÃO FORTE, ADMIRO POR DEMAIS ESSE TEU ESPÍRITO LIVRE, ESSA VONTADE DE CONHECER A VIDA E OS LUGARES COMO ELES REALMENTE SÃO..E PRINCIPALMENTE ESSE DESEJO DE COMPARTILHAR ESSE CONHECIMENTO!! BOA VIAGEM PROFESSOR!!! VAMOS TORCER MUITO POR VOCÊS E NA VOLTA ESTAREMOS ESPERANDO COM AQUELA JANTA... MUITA COCA-C0LA, PARA POR O PAPO EM DIA!!! ABÇS MÁRCIA, JAIR, VINY E ÂNGELO