09/11/2010

O FIM do SOY-NOMADA

O Soy-nomada ACABOU. Pelo menos o soy-nomada que foi criado na caminhada de Muçum e que se fortaleceu muito com a viagem pela América do Sul no inicio deste ano. Durou um pouco mais de um ano e reunia grandes amigos de faculdade. Agora cada um esta seguindo o seu caminho e sua vida. Um pouco de melancolia e ao mesmo tempo algo previsível. A Viagem para a Ásia no formato soy-nomada ja é um pontinho no futuro.

Encontros para as caminhadas estão cada vez mais raros e projetos paralelos vão aparecendo. Provavelmente ainda nos veremos, cada vez de forma mais rara e não mais como aquele grupo da viagem da Bolívia e muito menos um grupo da futura viagem para a Ásia.

As vezes temos que dar um passo atraz para dar dois para frente. Eu João, sempre tive a idéia fixa de conhecer a nossa América e assim o fiz. Comecei minhas caminhadas com uma mochila de escola, com a barraca amarrada na mochila e uma caneleira nos ombros para não machucar. Em grupo as coisas pareciam e eram muito mais fáceis. Era muito mais possível sonhar com outros cantos do mundo, afinal fizemos juntos o que parecia impossível e nossos olhos enchergaram o que muitas pessoas ao nosso redor jamais sonharam.

Nunca vou esquecer de quando vímos o Oceano Pacífico pela primeira vez, no litoral Chileno, estava quente, com as mochilas nas costas. Por um momento todos ficamos quietos, quando o Fúlvio com os olhos marejados começou a gritar... Eu consegui!!! eu cheguei!!! eu to aqui!!! pra todos que disseram que era impossível, que eu nao conseguiria... eu estou aqui!!!!!

Aquilo foi incrível, porque era exatamente o que eu sentia. E agora, neste momento vejo a necessidade de reforçar isso. Eu vou conseguir chegar a Ásia, vou conhecer Camboja, Vietnam, etc... e muito provavelmente não vai ser do jeito que pensei, com o Soy-nomada, mas vou lá e quando chegar, vou me lembrar do Fúlvio gritando que conseguiu. Tenho esta certeza porque isso faz parte de mim tanto quanto a rotina faz parte de grande parte das pessoas que conheço.

O Soy-nomada esta no meu coração e na minha vida para sempre.

Nenhum comentário: