06/12/2010

Tudo Azul


Onde está a felicidade?


Em ir no jogo e ver seu time golear?
Em festejar loucamente com os amigos?
Em concluir metas?
Em viajar pelo mundo?

Vivemos numa sociedade de consumo, e sempre queremos mais coisas, mais prazer, mais tudo. Neste contexto, a felicidade é sempre algo que temos que buscar em alguma coisa ou em alguém...

Acho que a felicidade verdadeira é algo intrinseco ao homem. Ela está dentro de nós mesmos, e só a encontramos na medida em que nos conhecemos, em nossas virtudes e em nossos vícios.

A felicidade verdadeira pode ser constante, só temos que sabe valorizar todas as nossas experiências, por menores que elas sejam... e é o que eu venho buscando fazer, e não é facil.

Senti a necessidade de escrever isso, pois meu final de semana foi muito legal, muito mesmo. Sabe o que eu fiz? Absolutamente nada de especial... mas de alguma forma consegui valorizar minha rotina de um jeito novo, e isso foi muito bom.

Penso que as pequenas experiencias positivas são uma forma de me manter motivado para as grandes experiências. Ainda  sonho em conhecer o mundo, mas hoje me toquei que faço parte do mundo, então estou - de certa forma - conhecendo o mundo a todo tempo... cada coisinha nova que aprendo faz parte da realização deste sonho... e é muito legal quando conseguimos ter consciencia do processo...

Ficou um texto meio pós-moderno... mas, sei lá, talvez alguns aspectos da pós-modernidade sejam necessários para o processo... repensar o comunismo é uma necessidade. Mas isso fica pra um outro momento

Um comentário:

Joao B. Correa disse...

a vida é complexa meu