10/10/2010

O que nos faz lembrar Eleições ?

Segundo o livro O que é Anarquismo Ser governado é:
É ser guardado a vista, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, endoutrinado, predicado, controlado, calculado, apreciado, censurado, comandado por seres que não tem nem título ou ciência, nem a virtude (...) Ser governado é ser, a cada operação, a cada transação, a cada movimento, notado, registrado, tarifado, selado, medido, cotado, avaliado, patenteado, licenciado, autorizado, rotulado, admoestado, impedido, reformado, reenviado, corrigido. E, sob o pretexto da utilidade pública em nome do interesse geral, ser submetido a contribuição, utilizado, resgatado, explorado, monopolizado, extorquido, pressionado, mistificado, roubado; e depois, a menor resistência, a primeira palavra de queixa, reprimido, multado, vilipendiado, vexado, acossado, maltratado, espancado, desarmado, garroteado, aprisionado, fuzilado, metralhado, julgado, condenado, deportado, sacrificado, vendido, traído e, no máximo grau, jogado, ridicularizado, ultrajado, desonrado. Eis o governo, eis sua justiça!!!!

2 comentários:

Joao B. Correa disse...

mas.. então qual a saída?

a auxência de um governo não pode levar a um individualismo típico do capitalismo? sem um governo ou associação, não ficariamos mais expostos?

lucasamaro disse...

e o modelo mais extremo do liberalismo não pode ser, de certa forma, também uma espécie de anarquismo. A lógica liberal, se pudesse, não suprimiria o estado até praticamente sua extinção?

penso que a peça chave de tudo isso é a CONSCIENTIZAÇÃO. Enquanto a massa for alienada não vejo possibilidade de um modelo sem classes socias eficiente.