17/01/2011

A um Ano, estavamos no topo do mundo



A um ano, tinhamos acabado de chegar em Potosí, no topo da Bolívia. Destaquei no post daquele dia os problemas com a altitude que não era nada fácil, limitação física. Também estava facinado com a visita as minas de prata. Pensando naquilo tudo hoje dou mais valor ao comentário de meu amigo no post daquele dia.

"cara...pára um pouco e pensa onde tu tá...como tu queria estar nessa viagem...
olha tudo com todos os detalhes...repara nas cores, nas paisagens, nas pessoas e guarda na mente..."


Hoje é isto que tenho na minha memória, eu também falaria sobre aquele louco mercado da cidade, um gostoso café da manhã com os pães que davam gases :-).

Saindo de Potosí fomos para o deserto de sal em Uyuni, queria ter mais tempo para conhecer melhor a cidade de Potosí... talvez na próxima oportunidade. O Lucas fez um ótimo post, naquela época, resumindo tudo o que estavamos passando naquele momento, fazia uma semana que não tinhamos rotina alguma, ou se preferir, a rotina de estar sem rotina.

Antes de chegar em Potosí, pegamos estradas destruídas até Sucre, uma cidade muito legal e que me deixou muita saudade. Todos nós ja estavamos apaixonados por aquele simples e simpático país que é a Bolívia.

Um comentário:

lucasamaro disse...

o pior de tudo é que é impossível descrever perfeitamente o que foi aquilo! Só quem passou consegue entender a profundidade da parada...

To ansioso pela Ásia! hihihi